terça-feira, 29 de junho de 2010

Super Refogadora!!!!


Gente... que experiência mais gostosa foi cozinhar ontem a noite!!!! E acreditem! Deu tudo certo!!! Pela primeira vez na vida acertei o ponto ao refogar da cebola! E depois acertei o do alho também, e o da cebola de novo!!! Ao todo foram três refogadas de sucesso absoluto e incontestável! rs. Primeiro na cebola do arroz integral, depois na cebola do strogonoff, e mais tarde na cebola da batata sauté!!! Resultado: Quero refogar para sempre! rsrs... To muito bem na refogada! rsrsrs... Brincadeira...

Acertei no strogonoff e até no arroz integral! E olha que arroz integral não é muito fácil de fazer não! Mas acho que estava tão inspirada com as mensagens de apoio que perdi o medo da cebola, da carne, de misturar os ingredientes, enfim!!! Foi um sucesso... rsrs... Aprovado pelo namorado companheiro, que até repetiu o prato!

A única coisa que talvez tenha passado um pouquinho do ponto foi no tempero da carne... (Ninguém é de ferro, né?). Acho que coloquei pimenta do reino demais na carne. Sim, eu prefiro temperos fortes, picantes, mas acho que por exemplo se fosse fazer uma refeição para várias pessoas, talvez alguém fosse estranhar uma carne mais apimentada. É como diz o ditado: "menos é mais!".

E sabem de uma coisa, fiquei chocada do quanto batata sauté é gordurosa! Nem deu vontade de comer!!! rs... Sim, ficou uma delícia, foi o que o Té mais gostou das coisas que eu fiz. Mas eu não fazia idéia que a batata sauté era feita mergulhada na manteiga. Engraçado que quando conhecemos os ingredientes, dá pra sentir o sabor até com mais facilidade. É como se o paladar procurasse o saber de tal especiaria na comida.

CONCLUSÕES

Cozinhar é a parte mais rápida do processo!!! O que eu achei que dá mais trabalho e toma mais tempo foi no preparo de todos os ingredientes. Cortar toda a cebola, todo o alho, a carne, descascar as batatas, cozinhar as batatas... Bom, tá certo que talvez o motivo da minha demora seja a atual falta de habilidade... rsrs... Mas no fim, quando foi só juntar os ingredientes, o resultado foi como mágica. Ficou tudo lindo e saboroso! Demorei umas 3h no total! Hahahah... E olha que eu tive ajuda para cortar a salsa e a cebolinha e 1 cebola (só 1 das três que as receitas demandaram) rsrsrs... O Té estava ficando louco com a minha demora. Teste de paciência. Rsrsrs...

A segunda conclusão é que faltam itens na minha cozinha!!! Rsrsrs... Descobri que não tenho faca que corta, táboa para carne e legumes, concha para servir alimentos e nem espremedor de alhos!!! Rsrsrs...
Ahhh... E Karlinha, pelo Amor de Deus!!! Eu preciso de uma dica para não chorar tanto enquanto cortar as cebolas!!!! Doeu meus olhinhos... borrei o rímel no pano de prato!!! Rsrs...

Infelizmente trouxe o cabo errado da máquina e não consigo postar as fotinhos do strogonoff. Sim, eu tirei!!! Mas hoje a noite sem falta eu coloco a foto do meu prato final!!!! Essa aí de cima é do google, quebrando o meu galho pra variar!!! rsrsrs...



13 comentários:

disse...

2 CEBOLAS MEU AMOR!!!RS

amor, estava fantástico, mal posso esperar pelo 30º prato!...rs

TE AMO MUITO!!!

Karlinha disse...

meninas, minha amiga vai casar e ela está com um blog

http://noivamuitoneurotica.wordpress.com/

se puderem, acessem!

carol, a mãe da minha amiga tem várias receitas bárbaras (assim, fáceis, gostosas) e ela disse que vai postar algumas no seu blog. Alias...a mãe dela faz cada coisa...huuuummm.

estou divulgando seu blog para várias pessoas! rssrr

bjo

Carolina Lomba disse...

Obaaaa!!! Obrigada demais Karlinha minha querida pela divulgação do Blog!!! Vc está sendo uma super incentivadora!!! Obrigada messsmooo!

Vou divulgar, entrar e comentar no Blog da sua amiga!!!! ;)

O melhor da vida, com certeza é compartilhar!!!! Just share.

O que significa cada conquista sem alguém pra abraçar ou comemorar, né???

Aliaís, ameiiii seu cabelo novo!!! Acho que vc fica muiiiito bem de cabelo curtinho! Charmosíssima ;)

Super bjinho!

AMO!

Thalita disse...

Amada,

Cono foi o jantar ontem???

bjo

Marco disse...

Oi Carol,

Parabéns pela iniciativa, direto da Harvard Law School!

Bjs,

Marco

Caru disse...

Hum que delícia Cá!!!
Então, voce quer sugestões?? de que tipo?? fiz uma vez uma quirche de carne seca com massa de mandioca que é muito bom... se interessar me fala que eu mando a receita, ta?? tem outras também de lanche.. o le falou pra te mandar uma receita de empadão e de enrolado de presunto e queijo, mais ai não é jantar, né??? Bom amiga, boa sorte,

beijinhos Caru

Carolina Lomba disse...

Vc viu Caruzinha!!! Vou superar esse medo!!! rsrsrs....

Quero sim muiiiittto sugestões!!!! Todas as que você puder me passar. Então, quero ir guardando essas receitinhas e ir fazendo aos poucos... Sugestão do Le???? Então acho que o Té vai gostar!!! rsrsrs...
Pode passar.......... ;)

Obrigada! bjinho!

Carolina Lomba disse...

Vc viu Caruzinha!!! Vou superar esse medo!!! rsrsrs....

Quero sim muiiiittto sugestões!!!! Todas as que você puder me passar. Então, quero ir guardando essas receitinhas e ir fazendo aos poucos... Sugestão do Le???? Então acho que o Té vai gostar!!! rsrsrs...
Pode passar.......... ;)

Obrigada! bjinho!

Vic disse...

kkkkk vai ser engraçado seguir essa sua peripecia na cozinha...

vai sabendo ó : se voce se queimar, mete o ferimento na agua fria; e /ou para cicatrizar legal depois, tenha babosa na sua casa-> é so colocar a seiva em cima da queimadura :P

beijo

vic

Carolina Lomba disse...

Olá Moça!!! Td bem??? Muitas saudades de vc!!!!

Vou providenciar a babosa... ;)

Bjinhos

Carol

Vic disse...

ehehehhe tambem sao dicas de cozinha oras !!!!!!!!

beijao e obrigada por se lembrar desta leitora !!!

beijao
vic

Carolina Lomba disse...

SEGREDO BOBO: Sempre sonhei fazer um strogonoff.

...

Amor, VALEU a companhia e o help com a cebola! Meu salva-vidas gastronômico!!! rsrsrs...

OBS. Precisava falar que foram 2??? rsrsrs...

Nelli disse...

Oi Carol !!!

Parabéns pelo blog e pela empreitada gastrônomica.
Bom, apesar de eu não saber tanta coisa na cozinha, aprendi uma dica para não chorar cortando cebola. Corte-a sempre com um copo d'água bem ao lado da sua tábua, assim a acidez da cebola é dissipada. Na verdade o melhor é cortar perto da torneira com a água correndo, mas como isso gasta muita água e é antiecológico, um copo d'água pertinho já alivia um pouco.

Sempre que der vou acompanhar suas receitas. E depois te mando algumas das poucas coisas que eu sei fazer, além de miojo e salada. rs

Boa sorte em tudo !