sexta-feira, 2 de novembro de 2007

O mundo fantástico de Alice é fantástico por que é quase de verdade.


"Olhei até ficar cansado
De ver os meus olhos no espelho
Chorei por ter despedaçado
As flores que estão no canteiro
Os punhos e os pulsos cortados
E o resto do meu corpo inteiro
Há flores cobrindo o telhado
E em baixo do meu travesseiro
Há flores por todos os lados
Há flores em tudo que eu vejo

A dor vai curar essas lástimas
O soro tem gosto de lágrimas
As flores têm cheiro de morte
A dor vai fechar esses cortes
Flores
Flores
As flores de plástico não morrem..."

Eu ingê-nua? E você, quem é você eu-gênio? Acreditar que as pessoas podem ser boas é uma opção. Esperar que aconteça o melhor é uma opção tão importante quanto decidir o meu futuro profissional. Até mais importante. Eu gosto de ser assim. Acho que as minhas probabilidades de se dar mal são tão grandes quanto as suas. Quem é que está iludido aqui? Você acha que pode escapar de alguma coisa? Eu me jogo na sujeira e danço sobre ela. Feito criança que pula naquelas poças de água suja da chuva, que ficam no caminho da gente, quando a chuva já se acabou. A água suja da chuva não me incomoda. Eu agradeço a Deus por cada vez que eu caí. Eu me levantei em todas.... eu descobri o rebolado tufão dos quadris dançando nas poças de água da chuva. E eu danço sempre. E me levanto limpa. Acreditar nas pessoas vem do meu coração, e não é pra fazer sentido. Assim o é... "Inocência Ideológica".

OBS. A música *Flores* foi composta por Tony Bellotto, Sérgio Britto, Charles Gavin e Paulo Miklos. Vulgo Titãs...

Nenhum comentário: