terça-feira, 6 de julho de 2010

Cozinhar: só se for com o universo ao meu favor!


Bom, segundo o namorado coruja esse foi o melhor prato de todos!!! Vocês não imaginam o quanto ficou gostoso o meu purê de batata! O meu primeiro purê de batata em 25 anos de vida!!! Rsrsrs... Bom, tudo bem que eu pesquisei em um monte de receitas da internet, recebi a dica da cunhada de que não poderia deixar a batata esfriar, que coloquei uma pitadinha de noz moscada, de cebolinha e até cebola refogada! Que deixei o leite na temperatura da batata antes misturar... Fiz tudo com muito carinho, pois já descobri que na cozinha o Amor faz a diferença! Rs... Olha que coisa mais brega!?! Mas acreditei nisso depois que fiz o meu fallafel muito cansada e com má vontade e o prato deu errado! Ficou horrível... Talvez minha mãe é que estava certa: “comida tem energia”!


Mas deixando a mitologia em torno da culinária de lado, também preciso falar da Guerra dos Tomates Cerejas! Estava lá, eu e meu namorado discutindo se o tomate cereja era pra ser temperado por dentro ou não... Eu achando que não e ele teimando que sim!

- Mas eu lembro que quando eu comi o tomate vinha fechado!!! - Eu dizia insistentemente pra ele! Mas não, mesmo se eu repetisse mil vezes até o ouvido dele ficar cansado, não é possível nesse planeta convencer um capricorniano de nada. Desisti. Rs... E dividimos os tomates: metade temperado por dentro e a outra metade temperado por fora. Tudo bem, eu até que entendia os argumentos dele:

- Como temperar um pequenino tomate cereja POR FORA com alho, pimenta do reino, sal e manjericão??? Por fora ainda??? – Sim, parecia muita coisa para o pequenino tomate cereja, e a receita objetiva não esclarecia as dúvidas de uma pessoa com excesso de imaginação e de até... insegurança.

Resultado? Os dois tomates ficaram uma delícia e com sabores bem diferentes, embora o tempero fosse o mesmo. Incrível, né? O mesmo tempero feito de maneiras diferentes muda o sabor. ADOREI!

E sobre o meu salmão... Bom, o meu salmão teve uma pitada de Karlinha, o que o deixa com mtaaaa credibilidade!!! Ela me disse para deixá-lo marinando por uma hora no limão com umas folhinhas de majericão em cima. O manjericão daria uma unidade ao prato, combinando assim o salmão com os tomatinhos e o meu purê. Ou seja, o salmão perdeu aquele sabor forte, e ficou uma delícia fritinho com majericão...

Pra finalizar, a feliz idéia do meu boyfriend em colocar uma xícara de arroz integral no prato, deixando o arroz certinho e lindinho, feito aquele arroz pronto de restaurante. Gente!!! Preciso colocar as fotos porque ficou muiiiiito lindo! Quase uma conspiração ao meu favor... ;)

Beijos Felizes!

Carobilha ;)

Um comentário:

disse...

NOSSA, QUE DELÍCIA!!!
Amor, se ficar melhor que isso eu caso! hahahaha....

Te amo muito, "muitas saudades"