sábado, 27 de setembro de 2008

My Blueberry Mornings


"I don't know how to begin, cause the story has been told before..."
The story, Norah Jones*

***
E por que você não fica? Fiquei. Simples assim. Afinal as teorias estão aí para as comunidades científicas, as preocupações estão aí para os conselhos dos pais e as leis do equilibrio estão aí para os nossos Deuses. Fiquei.


Corrí para a loja de cds mais próxima e escolhi um para ser trilha sonora, para treinar o inglês. “Norah jones… Já ouvi falar…”. Comprei.


Primeiro emprego, sete horas da manhã, e lá estava eu naquele café na Brodway com a rua quarenta e seis. “Quer provar?”, “O que é isso?”, perguntei. “Blueberry muffin”. Provei.


Então era um tempo mais ou menos assim: meus muffins de blueberry, a Norah Jones e New York City. Era um tempo que eu não sabia exatamente para onde estava indo. Fui.


(Parentêses): “E quando é que se sabe? Digamos assim: exatamente”.


Londres, inverno londrino. O tempo que se esgotava e as experiências suficientes. Todos aqueles estrangeiros, os estranhos, e nas entranhas da garganta, elas: respostas. Chegaram.


O mochilão que não acabava, e acabou. O passaporte estrategicamente roubado. O avião que atrasou. A volta de quem não havia partido, as lembranças: Voltaram.


Então era o coração do outro lado da rua. Os conhecidos, os amigos, as famílias. Pão com manteiga, samba rock e um incenso pela manhã. Comiam.


“Eu vi um filme e lembrei de você”. “Qual filme?” Perguntou. “My blueberry nights. Vai assistir e você vai entender porque.” Vou.


(Parentêses): “E quando é que se sabe?” "Cê sabe". Digo isso assim: de beijo roubado.

2 comentários:

Anônimo disse...

Amiga, que texto lindo!

Me veio tantas coisas em mente, e confesso que veio tb lagrimas nos meus olhos!

beijos
Dani Romeu

Anônimo disse...

Dani:


...


Aqui, o silêncio fala mais alto.

Fiquemos então, apenas com as lembranças guardadas à sete douradas chaves.