quinta-feira, 31 de julho de 2008

Aniversário do Blog em dia de SIM ao angu!!!


Parabéns para o blog!!! Um ano de escritos!!


"Iria mudar tudo de novo. Ia. Iria. Não ia. Não foi. Hesitei. Alguma coisa aqui dentro solta, portanto, "coisa-solta" stopou o gesto automático. Afinal esse era o problema, mais um daqueles gestos automatizados: "- Não faço isso de novo", Alice disse, a tempo. Mas retomando de onde parei, zoom cinzento destino a esta pseudo "coisa-solta", uma repentina mudança em naturalidade de ocorrência, surprendia por sutiliza e superioridade. Pegou? Dá uma acelerada. Mas é que o jeito da mudança presente se for comparada ao estágio superado é assim, "solto", de repente, a escravização daquela mudança continuada anteior, viciosa. Foi quase que uma pausa. Foi em silêncio. Foi um descanso. Aliaís em silêncio é que se pega no ar as ilusões em baixo do seu nariz. Falemos agora de futuro. Apenas outro. Que veio de outros bons descaminhos".


Alice afirmou isso tudo de uma vez só, sem nem respirar. Alice em seu natural abstracionismo. Alice, surrealista literata, definitivamente, não era para este mundo.


DIGO SIM AO ANGU


Iria encerrar este blog, já que a função principal, diário de vigem, havia em sí, desaparecido. Mas, mudei de idéia e decidi mantê-lo, porque a paixão pela escrita é maior.

Eu havia trancado a faculdade de Letras, não sabia por quanto tempo, exatamente, e fui-me em uma trip "on the road", rumo ao desconhecido. A aventura durou 331 dias, e eu morei em Nova York e Londres, e habitei treze casas durante quase um ano. Conheci Veneza, Roma, Sevilha, Madrid, Barcelona, Granada, Paris, Lisboa e fiz viagens de carro por toda a Grã-Bretanha.

Nessas condições aventureiras, o blog servia para documentar situações marcantes, e as pessoas da história real transformavam-se em personagens. Era uma espécie de conexão com o que eu mais amava do meu antigo mundo, a imaginação, a arte e a cultura brasileira. Escrevi muito durante esse quase ano. Alguns textos transformei em posts, outros enviei para alguns amigos específicos, e outros, ainda, apenas guardei.

Agradeço ao carinho dos amigos durante este ano passado e afirmo: continuo com o meu "angu"!!

Nenhum comentário: